Pesquisa personalizada
Links Interessantes

Passo a Passo da Costura do Colete Forrado

Esse PAP será apenas das partes do colete, Frente e Costas não levarei em conta bolsos, entretelas, pences etc.

1 - Faça todas as costuras necessárias (Pences, Bolsos etc.)

2 - Costure os ombros das peças do Tecido Principal e do Forro, separadamente, conforme ilustração. Abra as costuras a ferro.

3 - Coloque o direito do Forro sobre o direito do Tecido Principal e costure Cavas, Decotes e Bainhas, deixando livre as laterais conforme ilustração.

 

 

4 - Nas linhas curvas faça piques conforme figura abaixo. Abra as costuras e passe a ferro.

5 - Introduza as frentes entre os ombros até que saia em uma das laterais abertas (como ficou difícil desenhar essa etapa coloquei as setas indicando por onde a peça deverá sair). Embora seja pequena a passagem nos ombros é possível ser feita.

6 - Costure as laterais apenas do Tecido Principal. A primeira ilustração mostra como você deve costurar apenas no Tecido Principal e a segunda mostra a lateral do forro não costurada.

7- Para terminar costure o forro com um ponto manual fechando a lateral. Você também pode costurar à máquina tendo o cuidado para não pegar o tecido principal.

 


www.cortandoecosturando.com

Dedico esse trabalho a pessoa que me inspirou e me introduziu no mundo da costura, minha muito querida Tia Babete, uma das maiores artistas nessa arte que tenho o privilégio de ser sobrinha.